26 fevereiro 2011

PATCHWORK


Patchwork se traduz como "trabalho com retalhos".

Fazer patchwork é usar tecidos específicos ou sobras de tecidos, linhas e agulhas para dar vida a sonhos, ideias, emoções, histórias e até momentos especiais, em forma de colchas, almofadas, painéis, roupas e acessórios. O trabalho com retalhos é a parte de cima da peça, que ainda tem o recheio e o forro, formando o "alcochoado".

Como a criatividade não dorme nem perde a condução, técnicas antigas como esta, que começou a ser difundida e valorizada na época das Cruzadas, quando os guerreiros a trouxeram do Oriente Médio para "acolchoar" as armaduras, estão sempre em transformação. Aos retalhos unidos foram somados bordados e aplicações, valorizando e ampliando sua aplicaçao.

E não é que até o isopor se uniu ao patchwork? E trabalhos belíssimos podemos fazer com estes materiais: quados de decoração e de avisos, painéis, tampas de caixas para presente são alguns exemplos, além de tudo que sua criatividade quiser mostrar.
Breve postarei trabalhos realizados com essa técnica.
Aguardem !
Abraços ..
linne

Um comentário:

  1. Aline amada de Deus,
    Passeei por todo o seu blog, babei com seus trabalhos, vi vc com seu pai, vc com sua mãe, fico muito orgulhosa de vc por estar fazendo trabalhos tão lindos, caprichados e de muito bom gosto. Estou mesmo louca para encontrar vcs, seria uma alegria imensa conhecê-las e curtirmos o que amamos juntas. Vou tentar ir quando meu filho for, as aulas da UFMG começam em março, pena não ter grana para trazer muitas coisas que vou querer. Mas no sábado abre as lojas até que horas vc sabe? Meu filho mora no Jaraguá mas de ônibus chegamos no centro. Tenho coisas para resolver no inicio de março, vou ver direito que dia ele vai pois ir com ele seria bem melhor que ir sozinha. Mas com certeza Deus irá me presentear com mais esta alegria. Custou a cair a ficha que vc era filha da Simone, mas quanto ao seu namorado eu desconfiei e confirmei, também namorei meu marido muitos anos, bem mais que vcs, isto é muito bom, quando casamos não existem muitas surpresas. Querida obrigada pelo seu carinho, Deus te abençoe e te ilumine ainda mais para ser esta filha maravilhosa que sei que é, e que faça trabalhos lindos.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz. Obrigada pela visita e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Beijinhos !!!
Linne