04 agosto 2011

Pap Flor de Viés

Fiz esse Pap. para ajudar a muitas pessoas que procuram como fazer flor de viés.
Eu mesmo aprendi pela net. E bem fácil ..
Espero que gostem

Para começar eu cortei 6 tiras de viés com cores que combinam entre si.
6 tiras com 3cm
6 tiras com 4cm
6 tiras com 5cm



Depois dobrei todos os pedacinhos no meio marcando bem a dobra


Agora é ir juntando e passando na linha , primeiro você deve colocar o pedaço de 3cm , depois o de 4cm e por ultimo o de 5cm. Eu uso linha de pipa , acho bem mais firme.


Faça isso ate formar as 6 pétalas


Quando as 6 pétalas estiverem prontas você deve fechar a flor dando um nó.


Agora já esta quase pronta , é só colocar um botão ou aplique no meio com cola quenta ou cola de silicone.
 Para finalizar pressione com as ponta do dedo a base das pétalas para dar mais forma.


E pronto , agora é só deixar secar ..!!!


Gostaram ??
beijos

13 comentários:

  1. Oi Aline, admiro voçe tão jovem interessada em artesanato. Na tua idade eu era meio rebelde sem causa e não queria saber de nada. Agora aos 40 anos me descobri arteira ! Sua florzinha é fácil e de grande efeito ! Amei.
    bjus
    ana passarinho

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiane, faço parte do blogueiras unidas e vim conhecer o teu cantinho, adoreiiii, muito bom mesmo. Por isso, já estou te seguindo ok? Bjks cor de rosa e boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga...

    Faço parte das blogueiras unidas e estou cadastrando e conhecendos os blog do mesmo interesse (24)

    Linda essa florzinha

    Parabéns, passei rapidinho, mais prometo voltar

    ResponderExcluir
  4. Ôi, Line!
    Esse PAP ficou ótimo,muito bom para enfeitarmos nossas caixinhas.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline, linda d+++ suas novas criações, muito fofas, parabéns amiga pela criatividade e talento.Obrigada por partilhar o pap. Tem selo de sapekinhas no blog, para as amigas e seguidoras, ficarei feliz se o aceitares. abraços, Maria Sônia
    sapekinhaseva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii! mto linda!!
    Ah passa no meu blog, tem selinho delicioso lá pra vc! entra em selinhos!
    beijinhux querida!
    Rô.
    www.borboletascomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi amiga sou do blogueiras unidas e estou passando para cumprir o meu deve rsrsrr que eu amo fazer visitar e conhecer pessoas novas e novos trabalhos e os seus estão lindos parabéns e estou seguindo vc e vo ama sua visita no meu cantinho tbm ta bom bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá querida! Tem selinho e sorteio de comemoração no meu blog! Participe!
    beijos!
    Rô.
    http://borboletascomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oieeee
    MUITO OBRIGADA!!!
    desculpa encher tanto seu saco hahhaha
    te adoro viu
    valeu mesmo

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!
    Consegui fazer a florzinha
    eeeeeee
    \o/
    veja la no blog!
    Beijao
    Valeu

    ResponderExcluir
  11. Fácil e linda...

    bjo


    borboletar2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por compartilhar conosco esse pap! Valeu! Bjs.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz. Obrigada pela visita e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Beijinhos !!!
Linne