02 agosto 2012

PAP Laço Chanel !!

Oi pessoal!
Vim mostrar pra vocês como é rápido e fácil fazer um lindo lacinho chanel, esse laço é muito usado em decoração de caixas, convites de casamento, lembrancinhas, acessórios..além de ser muito delicado. Como recebo várias perguntas sobre o nome do laço, e que fita eu uso resolvi criar esse mini tutorial pra vocês. Eu sempre utilizo a fita de gorgurão gosto mais dela do que a fita de cetim, mas com as duas fitas o resultado fica lindo do mesmo jeito. Confira abaixo o passo a passo:

Corte 4 pedaços de fita gorgorão ou cetim em tamanhos diferentes. Eu vou a olho, mas uma sugestão é: 4cm, 9cm, 13cm e 17,5cm. 


Cole a pontinha dos pedaços maiores, formando assim três anéis. O pedaço menor de 4cm por enquanto reserve. Utilize para colagem cola quente ou cola universal.


Passe cola no interior dos anéis (meio) para que você possa colocar as duas partes. Veja na foto abaixo, passe cola e aperte o meio com o dedo, faça isso nos três anéis.


Agora você deve colar um pedaço sobre o outro o maior por ultimo os menores em cima, faça com que as emendas fiquem uma por cima da outra.


Pegue o pedaço menor aquele que não utilizamos ainda o de 4cm para então envolver as partes colocadas


 Quando virar o laço para dar o acabamento passe cola nas duas pontas soltas  e as emende fazendo o acabamento. Feito isso o laço estará ponto para ser aplicado. 


Abaixo uma foto com uma sugestão, usei na tampa de uma caixa e para dar um toque colei uma flor de chaton sobre a fita.


Fácil não é? Espero que tenham gostado.
Beijinhos


20 comentários:

  1. Ficou ótimo o pap!!! Eu segui as instruções e fiz o lacinho da minha caixinha!!! Yupiiiiiiiiiiiiii!!!!Deu certinho!!!!
    Beijos filhota linda!

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Adorei o pap, ficou super explicadinho! Vou tentar fazer tambem!
    Bjs
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Seu lacinho lilás ficou lindo Sissi.
    Rosa quando fizer me avisa adoro ver. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga, desculpa a demora.
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Obrigada pela dica do laço.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Aline , pela visita e por essa dica do lacinho. Agora ficou fácil! Parabéns! Bjs e tenha um lindo findi!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Adorei aprender bem direitinho a forma correta de fazer esse lindo Lacinho!
    OBRIGADA Querida!
    Bjks no coração!

    ResponderExcluir
  7. oiiii Aline,
    estava doidinha pra aprender fazer esse lacinho,
    e ficou muito bem explicado.
    Valeu!!!!
    abraços
    e otimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que vocês gostam, eu quando comecei estava doidinha por esse lacinho e custei a conseguir rsrs.. acho lindo e deixa o trabalho ainda mais delicado. quem fizer tira foto e me fala adoro ver ... Beijinhos e bom final de semana a todos !!

    ResponderExcluir
  9. Fácil mesmo.

    Obrigada pela dica

    filhadejose.blogspot.com
    @filhadejose

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!! Vim retribuir a visitinha, conhecer seu cantinho, e dizer que estou apaixonada!! Quanta coisa linda e de muito bom gosto, parabéns!!! Seja sempre bem-vinda!! Bjão

    ResponderExcluir
  11. Tô levando o pap e o seu link comigo.
    Bjs minha linda.
    Rita

    ResponderExcluir
  12. Aline, na semana passada estava finalizando umas latas encapadas c/ tecido e queria por o laço chanel. Fiquei mto contente qdo vi este seu post, pois me poupou de ficar procurando pela net.
    Super bem explicado e didático, só as fotos já falam por si.
    Espero que vc não se importe, mas no meu post indiquei seu PAP, pois achei ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. OI ALINE,NÃO SÓ GOSTEI COMO VOU TENTAR FAZER ALGUUUUNS PARA MIM,POIS ACHAVA QUE ERA MUITO DIFICIL DE FAZER.OBRIGADA AMIGUINHA POR COMPARTILHAR CONOSCO SUAS ARTES.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog, vim pelo laço através do blog da Nely...aprendi bastante por aqui..Gostei e fiquei...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  15. lindíssima,

    Adorei, qd tiver um tempinho e o Alex deixar vou testar. Você como sempre uma douçura. bjus.

    ResponderExcluir
  16. ameiiiiiii seu PAP ! Obrigada por nos ensinar ! já estou te seguindo !
    beijos
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito bonito e praticos os laços... e que capricho!!! Parabéns...
    http://portodasreliquias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. amei o pap, e não é q é fácil mesmo!? :)
    pensei q era dificil de fazer, vou tentar...
    amei seu cantinho
    seguindo
    bj
    jacque
    www.artesuspensas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz. Obrigada pela visita e não esqueça de deixar seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Beijinhos !!!
Linne